DADOS A RETER:
Construção em túnel, do troço, como arduamente
preconizado pela CMA, em detrimento dos viadutos
(Estradas de Portugal e CML), que implicariam uma
degradação da àrea residencial local e a destruição
parcial do Aqueduto das Àguas Livres.
Circulação diária de 50.000 a 100.000 viaturas, que
deixarão de sobrecarregar a rede viária Municipal;
Consequentemente, forte redução das emissões
atmosféricas de CO2 na Amadora, com uma
circulação menos sujeita a largos períodos de trânsito
lento ou parado;
Demolição global na ordem das 2600 Barracas
e progressivo realojamento de igual numero de famílias,
em novas habitações condignas;
Implantação de 390.000 M2 de espaços verdes,
zonas pedonais e equipamentos dedicados,
essencialmente, às crianças e população sénior.
José Agostinho Marques
PS
JOAQUIM RAPOSO 2010 - UM PARTIDO COM MEMÓRIA, UM PROJECTO PARA O FUTURO
ACREDITO NO FUTURO - JOAQUIM RAPOSO 2009
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