Sexta-feira, 24 de Julho de 2009

 

AMADORENSES,
 
SEMPRE DISSE QUE O MELHOR DA AMADORA SÃO AS PESSOAS.
 
FIZ DESTA IDEIA A LINHA ORIENTADORA DA MINHA ACÇÃO POLÍTICA AO LONGO DESTES DOZE ANOS.
 
NUM MUNDO GLOBALIZADO O MELHOR ACTIVO DE UMA CIDADE SÃO AS PESSOAS QUE NELA VIVEM.
 
CABE A QUEM É ELEITO PROMOVER POLÍTICAS QUE MELHOREM A VIDA DOS SEUS CONCIDADÃOS, SEJAM ELES JOVENS, ADULTOS NO ACTIVO, OU MAIS IDOSOS EM SITUAÇÃO DE MERECIDA REFORMA.
 
HOJE, O QUE SE ESPERA DE UMA AUTARQUIA, É QUE PRESTE ÀS PESSOAS SERVIÇOS DE GRANDE QUALIDADE PORQUE ELAS SÃO O FERMENTO QUE DÁ CONSISTÊNCIA A UMA COMUNIDADE QUE QUEREMOS, CADA VEZ MAIS, INOVADORA E INCLUSIVA.
 
PARA ISSO É NECESSÁRIO COMEÇAR POR OLHAR PARA OS MAIS NOVOS E FACULTAR-LHES IGUALDADE DE OPORTUNIDADES, INDEPENDENTEMENTE DA SUA CAPACIDADE ECONÓMICA, DO SEU CREDO OU DA SUA COR.
 
SABEMOS QUE O QUE NOS MOVE E EU ACREDITO NO RESPEITO PROFUNDO PELA IMANENTE DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.
 
CABE AOS PODERES PÚBLICOS CRIAREM AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS E SUFICIENTES PARA QUE AQUELAS OPORTUNIDADES BÁSICAS ESTEJAM AO DISPOR DAS FAMÍLIAS QUE QUEREMOS CADA VEZ MAIS INTEGRADAS NA SUA COMUNIDADE DE PERTENÇA.
 
ACREDITO QUE TODOS OS QUE RESIDEM NO CONCELHO TÊM UM SENTIMENTO DE PERTENÇA PROFUNDA À CIDADE DA AMADORA.
 
A CIDADE SERÁ TÃO MAIS VALORIZADA QUANTO MAIS QUALIFICADOS FOREM OS SEUS CIDADÃOS E AS SUAS CIDADÃS.
 
POR ISSO É QUE É VITAL APOSTAR EM POLÍTICAS PÚBLICAS DE CONSTRUÇÃO DE CRECHES, DE MODO A QUE AS FAMÍLIAS POSSAM CONFIAR AS SUAS CRIANÇAS, A INSTITUIÇÕES NAS QUAIS ACREDITEM QUE OS SEUS FILHOS TERÃO UM ELEVADO ENQUADRAMENTO EDUCACIONAL,  ÉTICO E MORAL.
 
ACREDITO QUE AS CRIANÇAS DA AMADORA TÊM DIREITO A UM FUTURO RADIOSO E, POR ISSO, É AGORA QUE TEMOS DE LHES PROPICIAR CONDIÇÕES PARA QUE ELAS AMANHàPOSSAM LIDERAR A CIDADE E REFORÇAR A QUALIDADE DE VIDA DA NOSSA COMUNIDADE.
 
ACREDITO QUE NÃO HÁ COMUNIDADES FORTES SE NÃO SE PODEREM ORGULHAR DE TEREM CRIADO CONDIÇÕES PARA QUE OS SEUS IDOSOS TENHAM UM PRESENTE DIGNO.
 
IDOSOS COM UM PRESENTE DIGNO QUE SEJAM UM ELO DE LIGAÇÃO INTERGERACIONAL, RESPEITADOS PELOS SEUS FILHOS E NETOS E REFERÊNCIA DE MEMÓRIA DA NOSSA COMUNIDADE.
 
ACREDITO QUE SÓ HÁ SOCIEDADES INCLUSIVAS QUANDO OS IDOSOS SÃO A GRANDE REFERÊNCIA DESSAS SOCIEDADES.
 
ACREDITO QUE A CRIAÇÃO DE CENTROS PARA IDOSOS E A INSTITUCIONALIZAÇÃO DE UM SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO PERMANENTE, SEM INTERRUPÇÃO AOS FINS DE SEMANA, É UM IMPERATIVO MORAL, ÉTICO E POLÍTICO, QUE ASSUMO PERANTE TODA A COMUNIDADE.
 
A CIDADE SOFREU PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES NO SEU TECIDO FÍSICO, QUE TODOS RECONHECEM E QUE ACREDITO HÁ QUE CONTINUAR, QUER NO QUE RESPEITA À ERRADICAÇÃO DAS BARRACAS, COMO NA CRIAÇÃO DE MAIS ESPAÇOS VERDES E DE LAZER, NA CONTINUAÇÃO DA MODERNIZAÇÃO DO PARQUE ESCOLAR, NA CONSTRUÇÃO DE MAIS SALAS DE PRÉ-ESCOLAR E CRECHES, ASSIM COMO NO QUE RESPEITA Á INFRA-ESTRUTURA VIÁRIA E TRANSPORTES COLECTIVOS INTERNOS.
 
ACREDITO QUE OS AMADORENSES SE ORGULHAM DO SEU METROPOLITANO E GOSTAM DE SABER QUE EM 2011 TEREMOS A LIGAÇÃO À FERROVIA DA LINHA DE SINTRA, NA ESTAÇÃO DA NOSSA REBOLEIRA.
 
ACREDITO QUE SERÁ POSSÍVEL ESTENDER A LINHA DO METRO AO HOSPITAL DA AMADORA BENEFICIANDO ASSIM A CIDADE E LIBERTANDO-A DOS EXCESSOS DE TRÁFEGO AUTOMÓVEL.
 
ACREDITO NA BONDADE DAS SOLUÇÕES RODOVIÁRIAS QUE ESTÃO EM EXECUÇÃO E QUE PERMITIRÃO QUE MILHARES DE VEÍCULOS QUE HOJE ATRAVESSAM O CENTRO DA AMADORA SEJAM, ATRAVÉS DA CRIL, DESVIADOS PARA OS SEUS DESTINOS SEM CONGESTIONAREM A NOSSA CIDADE.
 
A CIDADE DA AMADORA É UM RELATIVAMENTE PEQUENO TERRITÓRIO, QUE JÁ É ATRAVESSADO PELA LINHA DE CAMINHO DE FERRO E PELO IC19, PELO QUE, AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS, TUDO FIZ PARA QUE NÃO FOSSE ATRAVESSADO, TAMBÉM, PELA CRIL.
 
ACREDITO QUE INCENTIVAMOS A MELHOR SOLUÇÃO, MINIMIZANDO OS IMPACTOS AMBIENTAIS DESSA VIA E OBRIGANDO A CIDADE DE LISBOA A PARTILHAR CONNOSCO OS CUSTOS QUE SEMPRE RESULTAM DA CONSTRUÇÃO DE UMA VIA DESTA NATUREZA.
 
ACREDITO QUE A CIDADE DA AMADORA, EMBORA INTEGRADA NUMA ÁREA METROPOLITANA, TEM DE TER A SUA AUTONOMIA MUITO VINCADA E NÃO MAIS OS AMADORENSES PERMITIRÃO QUE OS IMPACTOS NEGATIVOS DE OUTRAS CIDADES CIRCUNDANTES SE REFLICTAM NA NOSSA CIDADE.
 
JÁ BASTOU O FACTO DE DURANTE DÉCADAS E DÉCADAS TERMOS SIDO, ATRAVÉS DA LIXEIRA DA BOBA, OS DEPOSITÁRIOS DO LIXO QUE LISBOA, NOS ENVIOU.
 
ACREDITO NUMA SOCIEDADE CIVIL ESCLARECIDA, ORGULHOSA DA SUA CIDADE E DISPOSTA A TUDO FAZER PARA CONTINUAR O TRABALHO DE REQUALIFICAÇÃO DA NOSSA AMADORA.
 
ACREDITO QUE É POSSÍVEL COMPATIBILIZAR A MODERNIZAÇÃO DA CIDADE COM UMA FORTE REABILITAÇÃO DO SEU CASCO HISTÓRICO.
 
ACREDITO NUMA CIDADE DINÂMICA, INOVADORA, QUE ACABE COM OS FANTASMAS DO PASSADO E QUE CONTINUE A MODERNIZAR-SE ATRAVÉS DA INSTALAÇÃO DE INDÚSTRIAS TECNOLÓGICAS QUE PERMITAM A CRIAÇÃO DE CLUSTERS ESPECIALIZADOS EM DIVERSAS ÁREAS, QUER SEJAM FARMACÊUTICAS, TECNOLOGIAS, DE INFORMAÇÃO OU DO CONHECIMENTO.
 
ACREDITO QUE HÁ QUE MAXIMIZAR A APOSTA NO ENSINO TÉCNICO-PROFISSIONAL E CHAMAR OS MELHORES PARA NOVOS PROJECTOS, QUE DÊEM VISIBILIDADE À CIDADE, QUE SEJAM FACTORES DE CRIAÇÃO DE RIQUEZA E AGREGADORES DE JOVENS QUADROS LICENCIADOS DA AMADORA, QUE AQUI POSSAM TRABALHAR E SER FELIZES.
 
ACREDITO QUE É POSSÍVEL INTERVIR AO NÍVEL DO TERRITÓRIO AINDA DISPONÍVEL E, COM AMBIÇÃO, CRIAR UMA NOVA CENTRALIDADE, QUE SEJA UM ESPAÇO URBANO DE REFERÊNCIA E QUE NOS PERMITA CAPITALIZAR POLÍTICAS QUE NOS HABILITEM À PROMOÇÃO DA REABILITAÇÃO DO CENTRO DA CIDADE POR UM LADO, E, POR OUTRO, A DAR POR FINDA ESSA CHAGA SOCIAL QUE SÃO OS BAIRROS DE LATA.
 
ACREDITO QUE OS PODERES PÚBLICOS NÃO PODEM SER UM OBSTÁCULO AO DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE DA AMADORA.
 
ACREDITO QUE CABE AOS TITULARES DOS ÓRGÃOS DO MUNICÍPIO CRIAR CONDIÇÕES PARA QUE A CIDADE RESPIRE A UM RITMO NORMAL, INCENTIVANDO E DESAFIANDO OS AGENTES ECONÓMICOS, CULTURAIS E SOCIAIS A ACREDITAREM NA CIDADE, COM A CERTEZA DE QUE A CIDADE TAMBÉM ESTARÁ AO SEU DISPOR.
 
SEMPRE ACREDITEI QUE O MELHOR DA AMADORA SÃO AS PESSOAS.
 
REAFIRMO QUE A IDEIA DE CIDADE QUE SEMPRE ORIENTOU A MINHA CONDUTA POLÍTICA PRETENDE, EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, A VALORIZAÇÃO DE TODAS AS PESSOAS DO NOSSO CONCELHO.
 
VALORIZAÇÃO QUE ACREDITO SÓ É ALCANÇÁVEL COM MAIS CIDADANIA, COM MAIS CONHECIMENTO E COM MAIS SOLIDARIEDADE ENTRE TODOS NÓS.
 
ESTA É A IDEIA DE CIDADE QUE SEMPRE NORTEOU A NOSSA CONDUTA, COLOCAR AS PESSOAS NO CENTRO DE TODA A ACÇÃO POLÍTICA.
 
ASSIM FIZEMOS QUANDO INVESTIMOS NA REMODELAÇÃO DO PARQUE ESCOLAR E NA ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS NAS NOSSAS ESCOLAS, ASSIM FIZEMOS COM A CONSTRUÇÃO DE SALAS PARA O PRÉ-ESCOLAR, ASSIM FAREMOS COM A CONSTRUÇÃO DE MAIS CRECHES.
 
PRETENDEMOS E VAMOS CRIAR AS RESPOSTAS QUE OS NOSSOS IDOSOS MERECEM, SEJA ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE LARES, OU DE UNIDADES RESIDENCIAIS, MAS SEMPRE COM SERVIÇO DE APOIO PERMANENTE, DE GRANDE QUALIDADE TÉCNICA E HUMANA, PORQUE PARA MIM, O MELHOR DA AMADORA SERÃO SEMPRE AS PESSOAS.
 
É ESTE O MEU PROJECTO, É ESTE O MEU OBJECTIVO, TEM DE SER ESTE O DESÍGNIO DE UMA CIDADE DO NOSSO TEMPO.
 
ACREDITO QUE ESTE SENTIMENTO É PARTILHADO POR TODA A POPULAÇÃO DA AMADORA E ESTOU DISPONÍVEL PARA CONTINUAR A PERCORRE-LO, CONVOSCO, COM ENERGIA E DETERMINAÇÃO, NA CERTEZA DE QUE ESTE CAMINHO NOS VAI CONDUZIR A UMA CIDADE DE REFERÊNCIA, MAIS INCLUSIVA, COM MAIS INOVAÇÃO SOCIAL E ECONÓMICA.
 
UMA CIDADE EM QUE AS PESSOAS ESTÃO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR.
  
JOAQUIM MOREIRA RAPOSO
CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DA AMADORA

ETIQUETAS:

publicado por r às 15:52 | link do post | comentar

2 comentários:
De João Paulo Felgueiras da Cunha a 2 de Agosto de 2009 às 00:56
Boa noite,
Até concordo que tenha feito muito pelo conselho mas no meu caso em particular só tenho a lamentar que os serviços da Câmara Municipal sejam tão lentos e com tão pouco poder de decisão.
Moro na Av. Fernando Valle lote 31 1º D. Por baixo do meu apartamentos existe um estabelecimento de restauração, na loja D " café 100 stress" que funciona até muito tarde e provoca imenso barulho para quem necessita de descansar e se levanta ás 5:30 da manhã para trabalhar, além disso o meu filho de seis meses acorda constantemente derivado ao barulho deste estabelecimento. Quando digo que funciona até tarde refiro-me a 00:30 no mínimo porque já houve dias de fecharem ás 2:30 da manhã.
Após várias queixas na polícia municipal e na PSP, uma carta registada para a CMA ao cuidado do Sr. Presidente elaborada por vários condóminos do prédio, os resultados são zero.
A proprietária do estabelecimento segundo me informaram na CMA entrou com o pedido de licença de utilização em 2008, o qual foi indeferido por não possuir tudo o que a lei exige. Quando notificada voltou a elaborar novo pedido do qual não existe licença atribuída
Como se não chegasse o incómodo causado pelo estabelecimento, os clientes que estão de saída ficam no patamar de acesso ao prédio a confraternizar em voz muito alta, a consumir bebidas alcoólicas que trazem do interior do estabelecimento, a utilizar o jardim em frente como urinol publico à vista dos moradores, ao abandonarem o local com as suas viaturas também dão musica aos moradores uma vez que ligam as aparelhagem dos carros ao máximo para provocar quem tenta descansar.
Desesperado com todas estas situações tentei marcar uma entrevista com o Sr. Presidente, e falei com uma das suas secretárias por telefone no mês de Fevereiro, a qual me respondeu que me contactaria para marcar a data e hora da entrevista. Após cerca de 6 meses nunca fui contactado, dirigi-me ao balcão da CMA e pedi para falar com uma secretária do Presidente, mas depois de o segurança ter ligado para uma das suas secretárias, deu-me como resposta que não havia marcações de entrevistas até Setembro.
Parece-me que as pessoas que têm recebido todas estas queixas não têm conhecimento do Decreto lei nº9 /2007 de 17 de Janeiro, mas se for necessário eu posso fornecer uma cópia.
Após tantas tentativas para resolver esta situação, não sei se vou encontrar alguém com capacidade e poder de decisão para tal na CMA , mas uma coisa é certa se eu levar o caso até á comunicação social pode ser que resulte.
A minha ultima esperança é enviar uma carta ao IGAL , pois pode ser que assim o processo de licenciamento deste estabelecimento se desenrole e que procurem as queixas existentes antes de lhe facultar a licença.

Como diz o lema da sua campanha "acredito no futuro", na minha perspectiva está negro.

Agradecido pela atenção
João Paulo Cunha


De Antonio Carvalho a 16 de Setembro de 2009 às 18:01
O Presidente da Câmara Municipal da Amadora, que se recandidata a novo mandato, tem afixados por tudo quanto é «sítio», dezenas e dezenas de outdoors nos quais diz: "Acredito nas Pessoas", "Acredito no Futuro", "Acredito na Mobilidade", etc , etc , etc . O Partido Socialista é quem mais gasta em propaganda eleitoral. Ainda hoje recebi uma revista INFORMAIL " à revelia dos dinheiros da Câmara Municipal e que também são dos seus munícipes. Assim é fácil fazer campanha eleitoral!


Comentar post

ACREDITAMOS NO FUTURO
História do PS
RECEBA NOTIFICAÇÃO DE POST´S E A NEWSLETTER - REGISTE-SE

COLOQUE AQUI O SEU ENDEREÇO DE EMAIL:

Delivered by FeedBurner

LINKS
POST'S RECENTES

AGRADECIMENTO E RESULTADO...

OBRIGADA PELA CONFIANÇA!

AMADORA: O NOSSO COMPROMI...

BALANÇO AUTÁRQUICO, EM RE...

ACREDITAMOS NO FUTURO

FELIZ NATAL E BOM ANO NOV...

REPORTAGEM SIC - PROGRAMA...

PS AMADORA - LISTAS 2012

EXEMPLO DE BOA GESTÃO!!

“Anuário Financeiro dos M...

ARQUIVO
ETIQUETAS

25 abril(2)

acessibilidades(1)

acordo troika(1)

amadora(15)

ambiente(13)

apresentação candidatura(2)

autárquicas 2009(13)

autárquicas 2013(3)

balança tecnológica(1)

balanço 2005 - 2009(1)

biblioteca(1)

candidatos(2)

candidatura faul(1)

carla tavares(8)

carla tavares 2013(4)

casamento homossexual(1)

comício(4)

comissão politica(1)

compromisso(1)

comunicação social(1)

concelhia(1)

conferências(1)

congresso faul(1)

congresso nacional(7)

convenção autárquica(3)

cril(2)

cultura(2)

debate parlamentar(3)

defender portugal(2)

demolições(1)

discurso(2)

editorial(1)

educação(7)

eleições(6)

eleições europeias(7)

eleições legislativas 2011(5)

empreendedorismo(3)

emprego(3)

entrevista(3)

equipa municipal(1)

equipamentos(1)

europeias(3)

faul(4)

feliz natal(1)

festa jovem(1)

finanças(1)

formação(3)

fórum(1)

fotos(1)

freguesias(1)

gestão(1)

governo(1)

homenagem(1)

homenagem militantes(1)

integração social(1)

internacional(1)

jantar candidatura(1)

joaquim raposo(6)

joaquim raposo 2010(3)

josé sócrates(3)

juventude(1)

legislativas 2009(3)

lei financiamento partidos(1)

listas(2)

listas 2012(1)

manifesto eleitoral(1)

manuel alegre(1)

marca ps(3)

mensagem(1)

metro(1)

moção(1)

moções(1)

newsletter(1)

newsletter 11(1)

newsletter 12(1)

newsletter 2(1)

newsletter 3(1)

newsletter 4(1)

newsletter 5(1)

newsletter 6(1)

newsletter 8(1)

newsletter 9(1)

opinião(23)

orçamento do estado(1)

partido socialista(2)

política(27)

presidenciais 2011(2)

programa eleitoral(3)

ps(12)

ps amadora(7)

regionalização(2)

requalificação urbana(5)

resultados(2)

smas(2)

social(4)

sócrates 2011(2)

sondagens(11)

tempo antena(3)

tgv(2)

transportes(3)

todas as tags

ESTATUTO EDITORIAL
O BLOGUE “O MELHOR DA AMADORA SÃO SEMPRE AS PESSOAS” PRETENDE SER UM ESPAÇO DE LIVRE OPINIÃO, CRITICO, DE PENSAMENTO E DE DIVULGAÇÃO, NORTEANDO-SE PELO SOCIALISMO DEMOCRÁTICO, CIMENTO IDENTITÁRIO DO PARTIDO SOCIALISTA. O SEU CORPO REDACTORIAL INTEGRA MILITANTES DO PARTIDO SOCIALISTA DA AMADORA E MEMBROS DA SUA COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA. PRETENDEMOS DIVULGAR PENSAMENTO, CRITICA, REFLEXÃO, INFORMAÇÃO, OPINIÃO SOBRE TEMAS INTERNACIONAIS, NACIONAIS, REGIONAIS E LOCAIS. CONVIDAREMOS, SEMPRE QUE O ACHARMOS OPORTUNO E AJUSTADO, MILITANTES, OU NÃO, QUE POSSAM CONTRIBUIR PARA O DEBATE QUE ESTIVERMOS A TRAVAR. OS TEXTOS SERÃO, SEMPRE, ASSINADOS PELOS SEUS AUTORES. OS COMENTÁRIOS SERÃO POSSÍVEIS, E BEM VINDOS, MAS OBEDECERÃO A ALGUNS CRITÉRIOS: 1- OS AUTORES DOS COMENTÁRIOS NUNCA PODERÃO SER ANÓNIMOS; 2- NOS SEUS COMENTÁRIOS NÃO PODERÃO NUNCA UTILIZAR LINGUAGEM OBSCENA, OFENSIVA OU INSULTUOSA; 3- O CONTRADITÓRIO É ACEITÁVEL E DESEJÁVEL; 4- OS COMENTADORES NÃO PODERÃO, INSISTENTEMENTE, REPETIR ARGUMENTOS, OPINIÕES E CRITICAS; 5- OS RESPONSÁVEIS DO BLOGUE COLOCARÃO, SEMPRE, EM ESPERA OS COMENTÁRIOS AOS POSTES, PARA UMA “LEITURA” PRÉVIA, ANTES DE SEREM COLOCADOS ON-LINE; 6- SÓ SERÃO CONSIDERADOS OS COMENTÁRIOS QUE, DIRECTAMENTE, ESTIVEREM RELACIONADOS COM O POSTE PUBLICADO. SEMPRE QUE ALGUM COMENTÁRIO SEJA OBJECTO DE RESPOSTA, SÊ-LO-Á FEITO PELO AUTOR DO POSTE VISADO, SALVO SE A REDACÇÃO DO BLOGUE ENTENDER DE MODO DIVERSO. A REDACÇÃO DO BLOGUE “O MELHOR DA AMADORA SÃO SEMPRE AS PESSOAS”
O NOSSO E-MAIL
p.socialistadaamadora@gmail.com