Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009

  

É um pedaço da serra da Estrela em plena Amadora, com a vantagem de ter uma soberba vista para o Tejo. No Ski Skate praticam-se desportos de Inverno a mais de 30 graus. Craques testaram a pista antes da inauguração.
 
"A ideia é óptima. É o mais parecido com a neve que se pode ter", garantiu, ontem, Diogo Patrocínio, ex-campeão nacional de snowboard e um dos praticantes convidados para testar a pista do novo parque temático da Amadora. "Ainda por cima, no topo da pista consigo ver o mar da Costa (de Caparica)", diz, entre risos.
 
Para Diogo Patrocínio, que conta ser frequentador assíduo do espaço, a grande vantagem é poder treinar e aquecer antes de rumar à serra da Estrela ou a outro local no estrangeiro. "Como se diz na gíria, é um óptimo local para pôr a prancha no pé", remata.
 
Dezenas de praticantes desceram ontem pela primeira vez a pista de 160 metros composta por uma espécie de alcatifa branca e molhada que simula a neve. O equipamento é idêntico ao utilizado na neve, mas parece requerer alguma técnica. Para João Allen, actual detentor do título de campeão nacional de snowboard, foi difícil descortinar esse pequeno segredo. "Não consigo ganhar velocidade", lamentou-se o jovem de 17 anos. "A ideia está bem concebida, mas podiam, por exemplo, montar uma estrutura lá em cima para as pessoas ganharem mais velocidade", sugeriu.
 
"Vim devagar porque era a primeira vez", justificou-se Gabriel Oliveira, vereador dos Espaços Verdes, após uma descida de ski feita muito à cautela para evitar embaraços frente às objectivas.
 
Fã confesso de ski, Gabriel Oliveira revelou que o parque nasceu da vontade de fazer algo diferente no concelho. "O urbanizador tinha de fazer um parque, mas a ideia não era fazer o clássico, com escorregas, mas um espaço atractivo. Este vai permitir a prática de desportos que eram inacessíveis para muitos jovens", explicou.
 
O Ski Skate Amadora Parque vai juntar-se a outros espaços temáticos recentemente abertos no concelho, como é o caso da Kidzania, e ao Parque Aventura.
 
"Este é um projecto de sonho de muitos praticantes de ski, snowboard, do skate, BMX. E vão poder fazê-lo todo o ano", assegurou Dulce Pereira, relações públicas do novo parque temático, criado pela Radical Skate Clube.
 
Embora seja um espaço vocacionado para a diversão, o parque vai ser palco de várias competições nacionais, ibéricas e europeias. Os bilhetes vão custar três euros, com 50% de desconto para os residentes da Amadora. (Jornal de Notícias)
 
Veja nos seguintes links os vídeos dos testes:
 
http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2009/8/neve-na-amadora-para-praticantes-de-ski.htm
 
http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1339630
 

 

RFaria



publicado por r às 11:08 | link do post | comentar

2 comentários:
De Sandra a 17 de Setembro de 2009 às 11:31
Bom Dia Sr. Presidente
Sou moradora da Estrada dos Salgados, Venda Nova, Amadora, o Sr. diz que "Acredito nas Pessoas", e nós ? Será que podemos acreditar em si ?
Pela Estrada dos Salgados nunca foi feito nada, como nós costumamos dizer por aqui, esta Rua pertence à terra de ninguém.
Até para cortar umas simples canas que se encontravam no nosso parque de estacionamento, era sempre uma "guerra", o Presidente da Junta da Freguesia da Venda Nova, dizia que pertencíamos à Junta de Freguesia de Alfornelos, O Presidente da Junta de Freguesia de Alfornelos dizia que pertencíamos à Junta da Venda Nova e assim andávamos.
Assaltos sempre foram mais do que muitos, estragos nas viaturas e muitas vezes eram os próprios moradores que tapavam os buracos existentes na estrada. E agora com as obras da CRIL, vivemos numa ilha de betão, onde nos cortaram acessos pedonais, parque de estacionamento, não nos deixam descansar, porque a sua Câmara passou uma licença para que os trabalhadores pudessem trabalhar pela noite fora, não nos explicam como vai ficar a nossa situação, ou melhor o Sr. Presidente diz uma coisa, o Sr. Vereador Gabriel Oliveira diz outra, o Presidente da Junta de Freguesia da Venda Nova não sabe nada !
As Estradas de Portugal não falam connosco, já nos foi prometido por V.Exa uma reunião com a EP e nada !!
Afinal acreditamos em quem ???
Será que temos que agir como em certas zonas do nosso País, em que no dia de ir a votos as portas são fechadas a cadeado, as TVs aparecem e tudo fica resolvido ? Será que temos que ir para a porta da sua Câmara como fizeram os ciganos da Falagueira ? Se calhar a nossa falha tem sido essa, temos sido muito pacíficos, mas já não estamos para isso!!
Queremos uma reunião com as Estradas de Portugal e com V.Exa, mas queremos que as coisas fiquem redigidas e assinadas, porque de boca diz-se tanta coisa que não se cumpre !!!
Cumprimentos
Sandra Bonito


De r a 17 de Setembro de 2009 às 18:39
Exma. Senhora
D.ª Sandra Bonito

Em resposta ao comentário de V. Exa., datado de 16 de Setembro, cumpre-me informar que a Estradas de Portugal, S.A., vai suspender as obras no período compreendido entre as 20.00H e as 8.00H, para evitar problemas de ruído e assim possibilitar um melhor descanso.

Mais se informa que, o viaduto não será construído, sendo executada uma passagem pedonal que vai ligar a Estrada dos Salgados a Benfica, projecto esse que, se encontra a ser realizado pelo Estradas de Portugal, S.A., para poder ser executado.

Com os melhores cumprimentos;

Gabriel de Oliveira


Comentar post

ACREDITAMOS NO FUTURO
História do PS
RECEBA NOTIFICAÇÃO DE POST´S E A NEWSLETTER - REGISTE-SE

COLOQUE AQUI O SEU ENDEREÇO DE EMAIL:

Delivered by FeedBurner

LINKS
POST'S RECENTES

AGRADECIMENTO E RESULTADO...

OBRIGADA PELA CONFIANÇA!

AMADORA: O NOSSO COMPROMI...

BALANÇO AUTÁRQUICO, EM RE...

ACREDITAMOS NO FUTURO

FELIZ NATAL E BOM ANO NOV...

REPORTAGEM SIC - PROGRAMA...

PS AMADORA - LISTAS 2012

EXEMPLO DE BOA GESTÃO!!

“Anuário Financeiro dos M...

ARQUIVO
ETIQUETAS

25 abril(2)

acessibilidades(1)

acordo troika(1)

amadora(15)

ambiente(13)

apresentação candidatura(2)

autárquicas 2009(13)

autárquicas 2013(3)

balança tecnológica(1)

balanço 2005 - 2009(1)

biblioteca(1)

candidatos(2)

candidatura faul(1)

carla tavares(8)

carla tavares 2013(4)

casamento homossexual(1)

comício(4)

comissão politica(1)

compromisso(1)

comunicação social(1)

concelhia(1)

conferências(1)

congresso faul(1)

congresso nacional(7)

convenção autárquica(3)

cril(2)

cultura(2)

debate parlamentar(3)

defender portugal(2)

demolições(1)

discurso(2)

editorial(1)

educação(7)

eleições(6)

eleições europeias(7)

eleições legislativas 2011(5)

empreendedorismo(3)

emprego(3)

entrevista(3)

equipa municipal(1)

equipamentos(1)

europeias(3)

faul(4)

feliz natal(1)

festa jovem(1)

finanças(1)

formação(3)

fórum(1)

fotos(1)

freguesias(1)

gestão(1)

governo(1)

homenagem(1)

homenagem militantes(1)

integração social(1)

internacional(1)

jantar candidatura(1)

joaquim raposo(6)

joaquim raposo 2010(3)

josé sócrates(3)

juventude(1)

legislativas 2009(3)

lei financiamento partidos(1)

listas(2)

listas 2012(1)

manifesto eleitoral(1)

manuel alegre(1)

marca ps(3)

mensagem(1)

metro(1)

moção(1)

moções(1)

newsletter(1)

newsletter 11(1)

newsletter 12(1)

newsletter 2(1)

newsletter 3(1)

newsletter 4(1)

newsletter 5(1)

newsletter 6(1)

newsletter 8(1)

newsletter 9(1)

opinião(23)

orçamento do estado(1)

partido socialista(2)

política(27)

presidenciais 2011(2)

programa eleitoral(3)

ps(12)

ps amadora(7)

regionalização(2)

requalificação urbana(5)

resultados(2)

smas(2)

social(4)

sócrates 2011(2)

sondagens(11)

tempo antena(3)

tgv(2)

transportes(3)

todas as tags

ESTATUTO EDITORIAL
O BLOGUE “O MELHOR DA AMADORA SÃO SEMPRE AS PESSOAS” PRETENDE SER UM ESPAÇO DE LIVRE OPINIÃO, CRITICO, DE PENSAMENTO E DE DIVULGAÇÃO, NORTEANDO-SE PELO SOCIALISMO DEMOCRÁTICO, CIMENTO IDENTITÁRIO DO PARTIDO SOCIALISTA. O SEU CORPO REDACTORIAL INTEGRA MILITANTES DO PARTIDO SOCIALISTA DA AMADORA E MEMBROS DA SUA COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA. PRETENDEMOS DIVULGAR PENSAMENTO, CRITICA, REFLEXÃO, INFORMAÇÃO, OPINIÃO SOBRE TEMAS INTERNACIONAIS, NACIONAIS, REGIONAIS E LOCAIS. CONVIDAREMOS, SEMPRE QUE O ACHARMOS OPORTUNO E AJUSTADO, MILITANTES, OU NÃO, QUE POSSAM CONTRIBUIR PARA O DEBATE QUE ESTIVERMOS A TRAVAR. OS TEXTOS SERÃO, SEMPRE, ASSINADOS PELOS SEUS AUTORES. OS COMENTÁRIOS SERÃO POSSÍVEIS, E BEM VINDOS, MAS OBEDECERÃO A ALGUNS CRITÉRIOS: 1- OS AUTORES DOS COMENTÁRIOS NUNCA PODERÃO SER ANÓNIMOS; 2- NOS SEUS COMENTÁRIOS NÃO PODERÃO NUNCA UTILIZAR LINGUAGEM OBSCENA, OFENSIVA OU INSULTUOSA; 3- O CONTRADITÓRIO É ACEITÁVEL E DESEJÁVEL; 4- OS COMENTADORES NÃO PODERÃO, INSISTENTEMENTE, REPETIR ARGUMENTOS, OPINIÕES E CRITICAS; 5- OS RESPONSÁVEIS DO BLOGUE COLOCARÃO, SEMPRE, EM ESPERA OS COMENTÁRIOS AOS POSTES, PARA UMA “LEITURA” PRÉVIA, ANTES DE SEREM COLOCADOS ON-LINE; 6- SÓ SERÃO CONSIDERADOS OS COMENTÁRIOS QUE, DIRECTAMENTE, ESTIVEREM RELACIONADOS COM O POSTE PUBLICADO. SEMPRE QUE ALGUM COMENTÁRIO SEJA OBJECTO DE RESPOSTA, SÊ-LO-Á FEITO PELO AUTOR DO POSTE VISADO, SALVO SE A REDACÇÃO DO BLOGUE ENTENDER DE MODO DIVERSO. A REDACÇÃO DO BLOGUE “O MELHOR DA AMADORA SÃO SEMPRE AS PESSOAS”
O NOSSO E-MAIL
p.socialistadaamadora@gmail.com